×

Crise Institucional | Bolsonaro diz que pedirá "impeachment" de Moraes e Barroso ao Senado

Bolsonaro usou suas redes sociais para ameaçar os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, com o pedido da abertura de um processo contra eles no Senado. Segundo ele, os ministros "extrapolam com atos os limites constitucionais".

sábado 14 de agosto | Edição do dia

Esse é mais um capítulo da crise institucional entre Bolsonaro e STF, desde que o presidente passou a martelar o discurso de fraude eleitoral e exigir o voto impresso, dando ameaças de ruptura em caso do contrário. "Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos", afirmou ele no tuíte.

Pode te interessar: O que há por trás do desfile militar organizado por Bolsonaro e as Forças Armadas?

Mesmo com a derrota sofrida na Câmara, em que o PL do voto impresso foi derrubado, Bolsonaro mostra que não irá retroceder em sua retórica ofensiva. Ele diz que recorrerá ao art. 52 que atribui ao Senado a possibilidade de julgar os ministros do STF, e entregará a Rodrigo Pacheco o pedido.

Barroso é um dos alvos preferenciais de Bolsonaro por ser o presidente do TSE, enquanto o ministro Moraes está a frente do inquérito das Fake News, que mira os filhos do presidente e recentemente inclui o próprio Bolsonaro. No dia de ontem, Roberto Jefferson, bolsonarista de primeira linha, teve sua prisão ordenada por Moraes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias