Daniel Silveira é condenado pelo STF por crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação em processo judicial.
Juliane Santos
Nesta sexta-feira à tarde (18/03), o Ministro do STF, Moraes, determinou a retirada do App de comunicação Telegram do ar no Brasil. Trata-se de medida autoritária que serve para fortalecer o mando do STF nos rumos do país a partir de justificativa demagógica de "combate às fake (...)
Redação
Após descumprir ordem de depoimento à PF sobre vazamento de dados sigilosos, Moraes envia notícia-crime à PGR contra Bolsonaro.
O ministro do STF despachou a intimação ao presidente da República nesta quinta-feira (27/01) para prestar esclarecimentos sobre o caso de vazamento de dados sigilosos proferidos numa live em 2021. Pedido foi feito pelo TSE (Tribunal Superior (...)
Polícia Federal intima Bolsonaro a prestar depoimento em caso que criou tensão entre os poderes.
Diego Nunes
Requerimento feito pela CPI em outubro solicitava a quebra do sigilo e divulgação de informações das redes sociais do presidente Bolsonaro, bem como a restrição do uso das redes.
Alexandre de Moraes proibiu o reacionário Daniel Silveira de dar declaração à imprensa e utilizar as redes socais. O autoritarismo do judiciário não pode ser para a resposta na luta contra a extrema-direita.
Ministro do STF, Alexandre de Moraes revoga a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira. O mesmo havia o prendido com a Lei de Segurança Nacional, herdeira da Ditadura, por declarações contra as instituições do regime.
Ele é considerado foragido da Justiça, após Alexandre de Moraes, do STF, expedir um mandado de prisão.
Moraes proíbe servidores de acompanhar a discussão dessa absurdo ataque contra trabalhadores
Durante a ofensiva do STF contra as lideranças bolsonaristas do 7 de setembro, um homem se “refugiou” no México fugindo de Alexandre de Moraes. Seu nome? Zé Trovão, reaça mor. Após a cartinha de Temer, Zé Trovão gravou vídeo falando que em breve voltará ao Brasil pois “Existe um acordo e esse acordo deve (...)
Júlio Dandão
Confira a declaração da professora Maíra Machado, dirigente do MRT, sobre os atos chamados para o domingo pela direita liberal do MBL e do PSDB.
Maíra Machado
Após desdobramentos dos acontecimentos resultados das ações de seus apoiadores no 7 de setembro, Bolsonaro recua nas ofensivas e apela para Michel Temer por ajuda para contornar crise política
Depois de se encontrar com Michel Temer, presidente divulga documento amenizando declarações e comentários autoritários proferidos nas manifestações do dia 7.
O pedido de impeachment do ministro do STF foi feito por Bolsonaro, mas o presidente do Senado rejeitou sua abertura.
10 partidos saíram em defesa do ministro e do Supremo, entre eles PT e PCdoB, além da direita tradicional como MDB, DEM E PSDB.
Decisão de Ministro do STF, Alexandre de Moraes, proíbe Sergio Reis e mais nove outros investigados de se aproximarem a menos de 1 km da Praça dos Três Poderes, em Brasília, dos ministros do STF e de Senadores da República. Decisão também ordena bloqueio das redes sociais dos 10 (...)
Bolsonaro entrou com ação para pedir a anulação da parte do regimento interno da corte que permite a abertura do chamado inquérito de ofício.
Bolsonaro volta a bravejar contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso do STF na manhã dessa terça-feira (17).
Ele diz que recorrerá ao art. 52 que atribui ao Senado a possibilidade de julgar os ministros do STF, e entregará a Rodrigo Pacheco o pedido.