Esse é o título do informe da Fundação Oxfam apresentado nesta segunda-feira, horas antes do Fórum de Davos. Mostra com dados inquestionáveis como cresceu a riqueza com a pandemia e a crescente crise alimentar. Antes do evento, o FMI adiantou que se aproximam “mais calamidades”. Ao longo dos 4 dias de (...)
Lucho Aguilar
Redação
Elon Musk é um burguês reacionário que já apoiou o golpe de estado na Bolívia em 2019 e sua família tem histórico de exploração infantil na África do Sul. Esse ser desprezível compra a rede social por U$ 44 bilhões.
Pedro Oliveira
Dez mais ricos do mundo dobraram as suas fortunas durante a pandemia enquanto mais de 160 milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza
O relatório “Desigualdade Mundial” também mostra que em 2020 os bilionários tiveram um lucro de US$3,7 trilhões, enquanto a base da pirâmide amargou ainda com mais a fome, o desemprego e a exploração.
Maior produtora e vendedora de cerveja do país, a Ambev anunciou que irá aumentar o preço de seus produtos a partir do mês que vem.
O nome escolhido pela Times para estar na lista, que tinha Bolsonaro em 2019 e 2020 mas excluído nessa temporada, e o redator do perfil, Lula, não foram por acaso. A única brasileira da lista é a dona da Magalu, exaltada pelo ex-presidente e candidato para 2022 por “defender a (...)
Mateus Castor
Segundo última lista de Forbes, 40 brasileiros viraram bilionários no último ano. Enquanto maioria da população adoece ou morre de Covid, se afunda na miséria e na fome e amarga nas filas do desemprego e na inflação, um punhado de capitalistas lucram horrores. Esse sistema capitalista não dá (...)
Júlio Dandão
Declaração de Bolsonaro ocorre uma semana depois de Lula também ter criticado a taxação de grandes fortunas.
Na manhã desta terça-feira (20), o homem mais rico do planeta realizou sua primeira viagem ao espaço.
Enquanto a população indiana amarga uma forte recessão com índices recordes de desemprego, forte queda da renda e aumento da fome, além do alto índice de mortes entre os infectados que atingiu seu ponto recorde em junho, os ricos ficam mais ricos incrementando a concentração de renda num dos países (...)
A crise sanitária mundial, além das 3,41 milhões de mortes que já causou por todo o mundo, vêm sendo uma oportunidade de negócios bilionários. O domínio do capital sob a produção de vacinas gerou novos 9 bilionários e enriqueceu outros (...)
São 660 novos bilionários no mundo. Que eles paguem pela crise!
Caio Rosa
Enquanto no Brasil de Bolsonaro os trabalhadores passam fome, com mais da metade da população não tendo garantia de comida na mesa, e morrem de covid-19 esperando leitos, o seleto número de bilionários no país aumenta em 44%, passando de 45 para 65 super ricos, que juntos contém mais de R$1,2 (...)
Pedro Costa
País registrou no último trimestre de 2020 maior nível de insegurança alimentar grave desde 2004. Cerca de 19 milhões de brasileiros enfrentaram a fome no último trimestre de 2020, segundo dados da pesquisa Olhe para a Fome.
RedaçãoZasalamel Ferreira