×

Rede Social | Twitter é comprado pelo reacionário Elon Musk, homem mais rico do mundo

Elon Musk é um burguês reacionário que já apoiou o golpe de estado na Bolívia em 2019 e sua família tem histórico de exploração infantil na África do Sul. Esse ser desprezível compra a rede social por U$ 44 bilhões.

segunda-feira 25 de abril de 2022 | Edição do dia

Nesta segunda (25), o Twitter anunciou que fechou acordo para ser comprado no valor de US% 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões). O comprador é nada mais do que Elon Musk, atualmente o capitalista mais rico do mundo. Com a compra, a companhia passa a ser uma companhia de capital fechado e não irá mais oferecer suas ações na bolsa.

O anúncio ocorre após muito se falar nos últimos dias sobre as intenções de Musk em comprar todas as ações do Twitter para mudar as regras daquela rede social. Ele que já teve vários atritos com essa rede social e declarou que ela “cercea a liberdade de expressão”. Musk afirmou que irá mudar regras como os algoritmos.

Para quem não sabe, Elon Musk é dono das empresas Tesla e SpaceX. Empresas onde tem inúmeras denúncias de ultra exploração dos trabalhadores, tanto das fábricas nos EUA e em Xangai na China. Em 2019 ele fez declarações polêmicas no Twitter apoiando o golpe civil-militar-religioso na Bolívia. Atualmente ele é o homem mais rico do mundo, tendo superado Jeff Benzo, dono da Amazon, que ocupava o posto até então, também com base na ultra-exploração de seus funcionários.

China | Trabalhadores da Tesla são obrigados a dormir na fábrica de Xangai para voltar a produzir

Entre outros podres, sua família que é de Pretoria, na África do Sul, tem histórico de exploração com trabalho infantil na região. Um exemplo que Elon Musk aprendeu bem com explorar os trabalhadores de suas empresas.

Assim como Benzo, Musk também é outro burguês que sonha em colonizar o espaço, enquanto o planeta segue sendo destruído pela ganância do capitalismo e sua sede de lucro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias