Mundo Operário

RECIFE

Rodoviários da empresa Caxangá fazem forte paralisação em Olinda

Frente as demissões que vem ocorrendo desde o início do ano no transporte público da Região Metropolitana de Recife, os motoristas e cobradores estão fazendo uma forte paralisação em que até agora nenhum ônibus saiu da garagem.

sexta-feira 4 de setembro| Edição do dia

Foto: Bruno Campos/JC Imagem

Como viemos denunciando, desde o início do ano as empresas de transporte público da Região Metropolitana de Recife. Se no início do ano o ataque era a implementação da dupla função, com a pandemia as empresas submeteram os trabalahdores a condições insalubres - que já resultaram em dezenas de mortos - e também aproveitaram para demitir.. No entanto, em muitos casos os trabalhadores tamém tem respondido com uma série de paralisações e manifestações.

Hoje foi o dia dos rodoviários da empresa Caxangá, que está realizando uma série de demissões. Logo pela manhã, fizeram manifestação na porta da garagem da empresa, que ficam em Jardim Brasil, bairro de Olinda. Dessa forma nenhum dos 231 veículos que sairiam hoje puderam sair. Dessa forma, os trabalhadores demonstram que não vçao aceitar barato os ataques dos capitalistas.

Por isso, nós do MRT e do Esquerda Diário nos solidarizamos com os rodoviários e apoiamos sua paralisação!




Tópicos relacionados

Pernambuco   /    Recife   /    Luta de Classes   /    Recife   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar