×

Minas Gerais | RRF em votação na ALMG: Derrotar esse ataque de Zema com nossa luta

Está ocorrendo hoje, quinta-feira, 07 de dezembro, a votação do Regime de Recuperação Fiscal de Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. É preciso derrotá-lo com a força da nossa luta. Na contramão disso, vimos a atuação desmobilizadora da CUT e centrais sindicais diante deste ataque brutal. Por que cancelaram a greve unificada que havia sido aprovada para o dia da votação do RRF na ALMG? É preciso derrotar o RRF de Zema pela mobilização, sem confiança na conciliação de classes.

quinta-feira 7 de dezembro de 2023 | Edição do dia

Está ocorrendo hoje, no plenário da ALMG, a votação do RRF de Zema. Um pacote de ataques que busca, dentre outras coisas, privatizações dos serviços públicos e o congelamento dos salários dos servidores.

A base do governo esvaziou o plenário, que começou de manhã. Isso não significa que tenham desistido de aprovar o RRF. A estratégia serviu para atrasar a votação, fazendo que a reunião recomeçasse às 14h, se utilizando de mecanismos institucionais para favorecer o terreno para Zema.

Diante desse absurdo ataque que significa o Regime de Recuperação Fiscal, a CUT confiou na pressão parlamentar em si mesma. Sem organizar os trabalhadores pela base para impor a derrota dos ataques de Zema pela força da nossa luta, cancelou a greve unificada que havia sido aprovada para ser realizada no dia de votação na ALMG.

Devemos impor a derrota ao RRF pela mobilização, sem confiança na conciliação de classes!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias