×

Recife | Prefeitura do Recife segue demolição de casas na Vila Esperança, sem nem avisar os moradores

Moradores da comunidade Vila Esperança, no bairro do Monteiro, foram surpreendidos na semana passada com a prefeitura demolindo casas de moradores, processo que se seguiu essa semana.

sexta-feira 15 de março | Edição do dia

Os moradores da comunidade Vila Esperança, no Recife, se encontram num drama há anos. Desde que a localidade foi escolhida para a construção da ponte Monteiro-Iputinga, diversos moradores estão sendo expulsos de sua casa. Na última semana e nessa, mais casas foram demolidas a força, deixando os moradores sem ter para onde ir.

Além da própria questão dos moradores serem expulsos de suas casas, eles vem relatando diversos outros absurdos, como por exemplo, casos em que a prefeitura não quer pagar a indenização alegando a irregularidade do local, ou casos onde a medição do tamanho é alterada para diminuir as indenizações. Além disso, o habitacional prometido às famílias ainda está no papel. Mesmo sendo uma ZEIS, a prefeitura segue em frente no plano de demolição.

Bom lembrar que o Monteiro é um bairro da Zona Norte com um dos maiores valores de m² na cidade. No entanto, nenhuma das mansões ou dos edifícios de luxo serão afetados com a obra. Ao contrário disso, se "valorizarão" com a remoção da comunidade e com a ponte, enquanto os moradores da comunidade são pegos de surpresa com suas casas demolidas.

Enquanto João Campos "neva" no carnaval para fazer demagogia com os setores da periferia, mostra, na prática, sua real política para esse setor. Enquanto isso, a especulação imobiliária continua abocanhando enormes lucros na cidade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias