×

Greve da Enfermagem | Prefeito João Campos (PSB-Recife) desconta salário da enfermagem em greve

Mesmo após justiça ter declarado a greve legal, o prefeito João Campos promoveu o desconto dos salários dos auxiliares e técnicos de enfermagem em greve.

sábado 1º de abril de 2023 | Edição do dia

Os auxiliares e técnicos de enfermagem em greve receberam mais um ataque nessa semana. Ao receberem seus contracheques, viram que a prefeitura de Recife tinha cortado o salário. A categoria está em greve desde o meio do mês na luta pela aprovação e pagamento do piso da enfermagem.

A medida da prefeitura é um ataque tremendo ao direito de greve e não respeita nem mesmo a decisão da justiça. Cabe dizer, que João Campos faz parte da frente ampla do governo federal de Lula e é do mesmo partido de seu vice e no dia de ontem, logo após o ataque ocorrido, fez questão de reafirmar seu apoio ao prefeito. Além disso, foi "convidado de honra" de Lula em sua viagem ao Recife, que reclamou quando os enfermeiros vaiaram ele e a governadora Raquel Lyra, outra que também ataca duramente a greve da enfermagem mas que também foi convidada de honra do presidente. Apenas os trabalhadores não são os convidados de honra, pois até agora só veem a promessa do piso ser adiada enquanto os políticos que atacam sua luta são condecorados por Lula.

Por isso, nos do MRT e do Esquerda Diário repudiamos fortemente esse ataque e exigimos imediatamente a retirada dos descontos e damos total apoio à luta da enfermagem. Nesse sentido, fazemos questões de frisar que essa luta só poderá se concretizar através da mobilização independente dos trabalhadores, sem confianças em governos de frente ampla com os mesmos que atacam nossa luta!

Ver também: Reflexões de uma trabalhadora da saúde: Todo mundo tem direito de lutar?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias