Política

ELEIÇÕES 2020

PT busca apoio de PSL em Juazeiro do Norte mas é rejeitado pelo partido de extrema direita

Em Juazeiro do Norte, PT não mediu esforços para buscar apoio, mesmo que esse apoio seja de um partido de extrema direita.

terça-feira 15 de setembro| Edição do dia

No município de Juazeiro do Norte no Ceará, o Partido dos Trabalhadores (PT) buscou apoio do Partido Social Liberal- PSL para disputar as eleições municipais. A candidatura pela reeleição do prefeito Arnon Bezerra (PTB) tem como vice o candidato do PT Gabriel Santana, essa coligação política eleitoral cogitou o apoio político do PSL, mas devido a aliança com o PT, o PSL retirou o apoio à candidatura de Arnon Bezerra. Segundo o PSL eles não farão nenhuma aliança ou darão apoio ao PT, Psol e PcdoB.

O PSL é um partido de extrema direita, abertamente um partido que se coloca como inimigo dos trabalhadores, das mulheres, dos negros e da juventude. Esse é o ex partido de Bolsonaro, seus representantes políticos por inúmeras vezes defenderam políticas de ataques profundos contra os trabalhadores, como no Rio de Janeiro de acabar com as cotas na UERJ, projeto de lei do Rodrigo Amorim, o mesmo que foi visto quebrando a placa da vereadora Marielle Franco, assassinada violentamente, crime que segue sem solução.

Além disso, todo o PSL, votou a favor da reforma da previdência e todos os demais ataques a classe trabalhadora, como as MPs da morte de Bolsonaro. É um verdadeiro escândalo essa busca do PT por apoio do PSL, porém não é de hoje que o petismo adota políticas que não representam o conjunto da classe trabalhadora. Em estados no Nordeste por exemplo, os governadores do PT votaram a favor da reforma da previdência. A candidata as eleições para a prefeitura no Rio de Janeiro, Benedita da Silva, votou a favor das isenções bilionárias as igrejas e em Belford roxo no Rio de Janeiro o PT fez aliança com o PSL para concorrer às eleições.

O PT também dirige uma das maiores centrais sindicais da América latina, a CUT, e mesmo nesse cenário de crise sanitária e econômica, onde diversos ataques aos trabalhadores tem sido aprovados, não organizaram os trabalhadores nos seus locais de trabalhos, não pesaram um plano de luta contra esses ataques, muito pelo contrário, o PT permanece sendo uma contenção na auto organização dos trabalhadores e sua verdadeira política é buscar alianças e conciliações com alas da burguesia.

É um grande crime contra os trabalhadores toda essa aliança com alas da direita e extrema direita, é necessário que toda política defendida para o conjunto dos trabalhadores sejam políticas com independência de classe sem apostas em saídas constitucionais para o problema atual da crise.




Tópicos relacionados

Eleições 2020   /    PSL   /    PT   /    Política

Comentários

Comentar