×

Violência policial | PM de Tarcísio reprime a ocupação do Banhado em SJC, que segue ameaçada de despejo

Nesta manhã, os moradores do Jardim Nova Esperança, na região do Banhado em São José dos Campos, sofreram forte e truculenta repressão policial, vítimas do governo Tarcísio e dos mandos de uma absurda decisão judicial que pretende desalojar centenas de famílias residentes do bairro.

quarta-feira 20 de dezembro de 2023 | Edição do dia

Em uma ação coordenada entre a prefeitura de São José dos Campos e o governo Tarcísio, mais uma vez a justiça burguesa demonstra perversidade com os moradores e população que ali residem há mais de 10 anos, e com uma “canetada”, quer desalojar arbitrariamente os moradores do seu lar, além de utilizar o aparato policial para violentar os moradores e literalmente derrubar suas casas.

Na manhã dessa quarta-feira, a prefeitura de SJC foi fazer a “medição da área da ocupação” a ser desocupada e levou um enorme aparato policial que de forma violenta e truculenta reprimiu os moradores do Banhado.

Assista vídeo mostrando a truculência da PM de SP:

Outras regiões adjacentes já sofreram com a desocupação por meio da brutalidade policial, ainda que a população trabalhadora seja contrária e reivindique a permanência dos moradores na região. Trata-se de mais um ataque ao direito básico à moradia de todo cidadão que o governo Tarcísio e seu vice Felício Ramuth (ex-prefeito de São José dos Campos) desprezam a serviço de interesses escusos.

Marcella Campos, da secretaria executiva nacional da CSP-Conlutas, se manifestou a respeito da brutal repressão:

“Se depender do governo, Tarcísio de Freitas não terá limites para os horrores e ataques contra a população e os trabalhadores. Privar a população do direito à moradia é absurdo e nós seguiremos em apoio irrestrito aos moradores e população do Banhado, que trava essa luta ferrenhamente pelo direito à moradia e pela permanência no local, uma luta que vem sendo travada há anos. Todo repúdio à violenta ação da polícia militar de Tarcísio de Freitas e a essa justiça burguesa, que se coloca a serviço dos patrões e especulação imobiliária. Saudemos a luta dos moradores do Banhado e todo apoio às famílias que resistem bravamente às investidas desumanas desse governo”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias