×

Serviço Social UnB | “O que é marxismo?” Em base a Lênin, essa será a próxima discussão do grupo de estudos Marxismo e Luta de Classes

Essa sexta, 5/11, às 9h30, será a segunda sessão do Grupo de Estudos Marxismo e Luta de Classes, impulsionado pela Faísca e o Esquerda Diário junto de estudantes do Serviço Social e da UnB. Debateremos “As Três Fontes e as Três partes Constitutivas do Marxismo” de Lênin.

quarta-feira 3 de novembro | Edição do dia

No dia 5/11, sexta-feira, às 9h30, acontecerá a segunda sessão do Grupo de Estudos Marxismo e Luta de Classes. Esse grupo é impulsionado pelo coletivo Faísca e a mídia independente e militante Esquerda Diário junto de diversos estudantes do Serviço Social e da UnB. Em nosso primeiro encontro, discutimos sobre a dialética materialista. Aprofundaremos a discussão da dialética nesse próximo encontro, e outras questões.

Para aprofundar as reflexões acerca do marxismo revolucionário, do método dialético e sua atualidade para hoje - afinal, o que é o marxismo? O texto base para refletirmos será “As Três Fontes e as Três partes Constitutivas do Marxismo” de Vladimir Lênin, o mais destacado dirigente bolchevique da Revolução de Outubro ao lado de Trótski.

A bibliografia pode ser lida aqui.

A partir dele, vamos pensar juntos: quais as partes que constituem o marxismo revolucionário? O que é materialismo histórico? O que é capital? O que é luta de classes? E seguir aprofundando como isso se relaciona com o que estudamos na universidade, no Serviço Social e o porque o marxismo é uma teoria para a ação.

Essas e outras questões vamos procurar debater e amadurecer em conjunto em nosso segundo encontro da sexta-feira, 5/11, às 9h30! Não perca! Para mais informações envie uma mensagem para 61 99903-2711 - Luiza, estudante de Serviço Social na UnB e siga a página no grupo no instagram!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias