19 de janeiro
Faísca - UnB
19 de outubro de 2020 | Segundo denúncia de porteiro da UnB, estão ocorrendo ameaças de demissão de porteiros e de outros trabalhadores terceirizados empregados da Diretoria de Segurança (Diseg). O diretor de segurança, (...)
Faísca - UnB Comitê Esquerda Diário DF/GO
22 de setembro de 2020 | Ontem, 21/9, começou a Semana Universitária na UnB, que foi aberta pelo intelectual estadunidense Noam Chomsky. No mesmo dia, os trabalhadores dos Correios em greve realizaram uma mobilização (...)
Rosa Vertov
16 de setembro de 2020 | Diante da intervenção na autonomia universitária na UFRGS, na qual o candidato bolsonarista e menos votado na lista tríplice foi nomeado por Bolsonaro como reitor, precisamos de um plano de (...)
21 de junho de 2020
Redação Esquerda Diário/Brasília/DF
22 de maio de 2020 | Nesta quinta, dia 21, médicos e enfermeiros residentes voltaram a se manifestar em frente ao Ministério da Saúde, em Brasília, reivindicando o pagamento das bolsas de residência que estão atrasadas há (...)
Redação
12 de setembro de 2019 | Levantamento feio pela liderança do PSOL na Câmara mostrou que o governo federal repassou até setembro apenas 5,6% do orçamento previsto para 2019 às dez maiores universidades públicas do (...)
12 de agosto de 2019 | Em sua próxima reunião, o grupo de estudos CINE Cultura & Marxismo debaterá quais os limites e legados da revolução cubana. Posterior à visualização de trechos do documentário "Cuba and the (...)
Redação Brasília
24 de julho de 2019
17 de julho de 2019 | As propostas são ilegais e foram feitas por Weintraub hoje de manhã.
15 de maio de 2019
12 de dezembro de 2018 | De onde vem a crise na pesquisa qualitativa nas ciências sociais no Brasil hoje?
Gilson Dantas
16 de novembro de 2018 | 1964: militares golpistas encobrem com véu ideológico sua ação truculenta contra a juventude e a trabalhadora daqueles anos.
17 de maio de 2018 | Na manhã de ontem mais 132 terceirizados foram demitidos na UnB. A estes se somam mais 40 de aviso prévio [só trabalham até o próximo dia 30]. O sindicato dos trabalhadores da UnB calcula em mais de (...)
11 de maio de 2018 | Quais as contradições e impasses do golpismo hoje?
1º de maio de 2018 | Por que esse golpe em curso é um retrocesso, quais suas raízes e perspectiva de superação?
20 de abril de 2018 | Um curso sobre a história da classe operária brasileira contado na perspectiva de suas lutas e do seu legado político atual
22 de fevereiro de 2018 | O Ministro da Educação de Temer, Mendonça Filho, pediu apuração de improbidade administrativa dos responsáveis pela criação da disciplina "O golpe de 2016 e o futuro da democracia", na Universidade de (...)
2 de outubro de 2017 | A universidade já estava com dificuldades orçamentárias desde o início do ano, e agora diz que a situação se agravou e pode não conseguir manter os custeios da universidade no próximo mês, além disso (...)
Flávia Telles
31 de agosto de 2017 | Os cortes absurdos que vêm sendo feitos nos orçamentos das universidades federais estão deteriorando imensamente as condições de ensino, pesquisa e extensão e criando situações de calamidade nas (...)
19 de junho de 2017 | Mais uma ameaça de ataque contra os trabalhadores terceirizados da UnB em marcha.
Luciane Pereira
14 de outubro de 2016 | Qual a chave de R. Luxemburgo contra a barbárie do nosso tempo?