×

Porto Alegre | Nota da Comissão de Funcionários da Carris sobre a paralisação de segunda-feira (23)

Reproduzimos abaixo a nota da Comissão de Funcionários da Carris, composta por trabalhadores da empresa, sobre a paralisação marcada para segunda-feira, 23, contra a privatização da empresa.

sábado 21 de agosto | Edição do dia

A comissão de funcionários Frente Ampla em defesa da CARRIS PÚBLICA em conjunto com seus delegados sindicais vem a público informar que na segunda-feira, 23/08, estaremos paralisando nossas atividades em manifestação de total repúdio ao projeto de DESESTATIZAÇÃO da CARRIS, que está previsto para votação na segunda-feira, próxima.

O projeto, além de criminoso promove o aumento do desemprego na cidade e não irá beneficiar em nada a população. Vai, na verdade, acabar com qualquer possibilidade de um TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE, pois ficará cada vez mais deficitário em nossa capital.

Este projeto visa na verdade somente lucro dos empresários do transporte, que hoje, mesmo devendo milhões à cidade, recebem aportes mensais da prefeitura. Eles estão visando as linhas rentáveis da CARRIS, onde terão mais lucros.

Salientamos ao povo de Porto Alegre que, sim, também recebemos aporte da prefeitura, mas ele serve também para manter a qualidade do transporte e não somente para os salários, como diz o prefeito.

O sucateamento dos últimos 12 anos é consequência das más administrações, majoritariamente emedebista (partido do prefeito) ocorridas na CARRIS e não de seus trabalhadores.

Estamos seguros da compreensão da população porto-alegrense, pois também serão afetados com a extinção da CARRIS.

Nós, trabalhadores da CIA CARRIS, estamos em luta para além da manutenção de nossos empregos. Lutamos por TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE para trabalhadores e usuários. Mas isso só será possível com uma CARRIS PÚBLICA.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias