×

PARALISAÇÃO NA ARGENTINA | Nicolás Del Caño e Myriam Bregman participam da jornada nacional de luta do funcionalismo público

Os referentes políticos do PTS na Frente de Esquerda e dos Trabalhadores, Nicolás Del Caño e Myriam Bregman, se encontram apoiando a jornada nacional de luta que se realiza no marco da paralisação dos trabalhadores públicos, que começou esta manhã com um corte em duas ruas importantes da capital Buenos Aires, Corrientes e Callao.

quarta-feira 24 de fevereiro de 2016 | 14:41

A respeito, Nicolás Del Caño, ex-candidato a presidente pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT), assinalou que “estamos participando desta jornada de luta em apoio à demandas dos funcionários públicos, que vem sofrendo milhares de demissões em todo o país e que se verão multiplicados com a nova onda de demissões anunciada pelo Ministério da Modernização. São milhares e milhares de funcionários de diferentes áreas dos governos nacional, estaduais e municipais na rua, tanto nas jurisdições, distritos e administrações que respondem a Cambiemos [coalizão de governo de Mauricio Macri, PRO-UCR-CC] como à Frente para La Victoria [formação política de Cristina Kirchner]. A este brutal ataque somamos o teto que o Governo quer impor nas datas-base, enquanto a inflação avança sem freio”.

Por sua vez a deputada federal Myriam Bregman, do PTS na FIT, somou o repúdio pelo protocolo repressivo que busca impor o Governo ao denunciar que “enquanto aplicam um ajuste sobre os trabalhadores com desvalorização, aumentos das tarifas e redução dos reajustes salariais nas datas-base, o Governo quer avançar em sua política repressiva. Este protocolo habilita as forças de segurança a reprimir os protestos sem ordem judicial, baseando-se no artigo 194 do Código Penal imposto pela ditadura de Onganía. Denunciamos que pretendem impedir o direito ao protesto, um motivo mais pelo qual estamos mobilizados hoje contra a política de ajuste e repressão do Governo Macri”.

Também estão presentes Christian Castillo, e o deputado portenho Patricio Del Corro, referentes da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores e dirigentes do PTS, e Claudio Dellecarbonara do metrô de Buenos Aires, entre outros setores que acompanham a jornada de luta. Em várias imprensas, se discute como os militantes trotskistas e a esquerda desafiam o protocolo antimanifestação de Mauricio Macri.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias