×

BOLETIM INDUSTRIAL ABC | Nem PT, nem direita: Por uma saída dos trabalhadores

Nesta Quinta-feira(10/03) trabalhadores e estudantes estavam na porta das fabricas da região de Santo André distribuindo o primeiro Boletim Industrial do Esquerda Diário ABC. Mais uma ferramenta que está a serviço dos trabalhadores agora em uma versão de boletim que discute as questões mais importantes que dizem respeito aos trabalhadores da região do ABC Paulista.

segunda-feira 14 de março de 2016 | 00:02

Nesta primeira versão colocamos um pouco sobre conjuntura nacional e a crise política que, independente de quem esta no governo (PT ou PSDB), sabemos que os custos dessa crise continuarão a pesar sobre o nossos ombros. Que se não nos organizarmos os governos continuarão atacando nossos direitos e tirando nosso emprego. Que é importante vermos o exemplo dos trabalhadores da MABE de Campinas e Hortolândia que ocuparam a fabrica contra os atrasos de salários e o fechamento da fabrica.

A professora Maíra Machado, diretora do sindicato de professores de São Paulo, fala sobre a situação calamitosa da educação publica e como o governo vem aprofundando ainda mais a precarização do ensino. Denunciamos o descaso dos governos com os moradores de áreas de risco de enchentes que em todo ano sofrem com alagamentos onde perdem todos seus bens e as vezes ate a vida! Denunciamos também a polícia que mais mata no mundo e que invade as favelas implantando o terror aos moradores, intimidando as pessoas e restringindo suas liberdades.

O Boletim Industrial é mais uma ferramenta, assim como o jornal Esquerda Dário, criada e mantida por trabalhadores e estudantes que se propõe a divulgar as questões que tocam a vida dos trabalhadores da região, e também divulgar e apoiar suas lutas! Queremos que os trabalhadores se apropriem dessa ferramenta e que se torne mais uma arma nas nossas mãos contra os governos e patrões que querem descarregar a crise nas nossa costas!

Faça parte! divulgue e construa o Esquerda Diário !

Arquivo em PDF




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias