×

Extrema-direita | Ministro do governo participa de evento nos EUA com blogueiro bolsonarista foragido

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou de um evento evangélico na Flórida (EUA) e que contou com a presença do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está foragido da Justiça brasileira, além de diversos políticos e empresários ligados à igreja evangélica. Apesar de declarar que não sabia do fato de Allan estar presente no evento, o ministro de Bolsonaro foi fotografado em um jantar ao lado do blogueiro, além de terem se sentado lado a lado durante a palestra.

segunda-feira 10 de janeiro | Edição do dia

Organizado pelo pastor e “estrela gospel”, André Valadão, o evento se insere na campanha eleitoral de Bolsonaro para presidente neste ano, e foi marcado por discursos conspiracionistas típicos da extrema direita. Fábio Faria disse que existe uma “ameaça comunista” no país, algo que já ouvimos de Bolsonaro outras vezes. Mas o que mais chamou atenção certamente foi a presença do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que teve sua prisão decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, mas que hoje mora nos EUA foragido da Justiça e que teve sua extradição expedida.

Sua fala foi no mesmo sentido da de Fábio, alegando haver a possibilidade de fraude nas eleições, e que o trabalho necessário seria convencer as pessoas do conteúdo da fala do atual ministro. Sendo assim, ficou evidente haver uma mínima coordenação entre ambos, mesmo que não fosse diretamente planejada - o que também não seria impossível. Frente a isso, o integrante do governo foi questionado sobre participar do evento ao lado de Allan, havendo interlocução entre a fala de ambos.

Apesar de ter declarado que não sabia que um foragido da justiça estaria presente no evento, e que caso soubesse não teria participado, Fábio faria foi fotografado sorridente ao lado de Allan dos Santos e diversos outros participantes do evento em um jantar, evidenciando sua pouca preocupação e cinismo de sua declaração.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias