×
Rede Internacional

JUVENTUDE COM TRABALHADORES | Juventude Faísca em defesa da sede do Sindicato dos Metroviários de SP

Doria leiloou a sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, no Tatuapé, em um forte ataque a uma das categorias mais organizadas do Brasil. Por isso, o Sindicato dos Metroviários irá realizar uma manifestação na quarta (23/06), às 17h, em defesa de sua sede. A Juventude Faísca está ao lado dos metroviários e chamamos a todos os estudantes a apoiarem essa luta contra Doria e a direção do Metrô.

terça-feira 22 de junho | Edição do dia

O Sindicato dos Metroviários é um espaço muito importante para os trabalhadores e os movimentos sociais, pois serve não apenas como espaço de organização dos metroviários, mas também recebendo diversas categorias e movimentos, em atividades políticas e culturais.

Além disso, os metroviários são uma categoria com grande histórico de luta e de organização, enfrentando o governo em vários momentos. Nos últimos meses, os metroviários têm lutado em defesa da vacinação para todos e em defesa dos seus direitos que estão sendo atacados, com Doria e o secretário de transportes Alexandre Baldy dizendo que eles seriam “privilegiados”. No dia 19 de maio, a categoria fez uma forte greve, paralisando estações e parando a cidade de São Paulo, onde receberam apoio da população nos piquetes desde as primeiras horas da manhã.

É contra essa luta e essa organização que o governo do estado busca avançar leiloando a sede do sindicato, que pertence e foi construído pelos trabalhadores. Contra isso, os metroviários vão realizar uma manifestação nesta quarta-feira (23/06), às 17h, com concentração no metrô Tatuapé e caminhada até a sede do sindicato.

A Juventude Faísca vai estar presente nessa manifestação, como esteve presente na greve e nos piquetes do dia 19, mostrando a potência que tem a aliança com os trabalhadores e nos solidarizando e lutando junto aos metroviários contra mais esse ataque de Doria, que já deixou de pagar diversos benefícios.

Nesse momento de ataques de Bolsonaro, do congresso e de golpistas como Doria, com cortes, reformas e privatizações, esse exemplo transmite uma mensagem extremamente valiosa: Aliança revolucionária é da juventude com a classe operária! Convidamos todos os estudantes a estarem presentes também fortalecendo essa luta!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias