×

REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS | Brutal repressão a assentados em Americana-SP

Na manhã da segunda (13), 150 moradores de dois bairros rurais de Americana, fecharam a Estrada Municipal Ivo Macris em protesto pelas péssimas condições que ela se encontra. Os moradores utilizam a estrada para comercializar sua produção e as péssimas condições estavam levando a prejuízos nos carros.

terça-feira 14 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

FOTO: Passa Palavra

Em resposta, a PM usou bombas de efeito moral, agrediu o advogado dos assentados, Vandré Paladini Ferreira, e dispersou os manifestantes junto com a Guarda Municipal e os Bombeiros. Essa é o diálogo que a prefeitura de Americana busca fazer com as pequenas produções de comida na região, deixando claro que sua prioridade são os usineiros que assediam e defendem a desapropriação desses dois bairros ocupados.

O bairro Monte Verde e o assentamento Milton Santos são ocupações ainda não totalmente regularizadas, onde vivem cerca de 900 famílias. Dessas, pelo menos 70 utilizam a estrada diariamente para comercializar seus produtos. O Esquerda Diário se solidariza com as famílias e repudia a ação da prefeitura e da PM sob a reivindicação dos moradores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias