×

ATIVIDADE NA UNIVAP | Atividade na Univap reúne 100 pessoas pra discutir a reforma da previdência

sexta-feira 7 de abril de 2017 | Edição do dia

Na noite desta terça na UNIVAP Centro de São José dos Campos, ocorreu uma importante atividade organizada pelo coletivo Resistência Feminista com Diana Assunção, militante do MRT, Pão Rosas e ex - candidata a vereadora na cidade de São Paulo pelo PSOL. O tema do debate foi sobre como a terceirização e a reforma da previdência atinge as mulheres trabalhadores.

O debate teve mais de 100 estudantes e também professores, sendo que foi muito bem recebido pelo os presentes. De acordo com a nota publicada pelo coletivo que organizou o debate ’’Esta ocorreu com a presença de uma mulher que cria um paradigma para todos nós, Diana Assunção, cuja vontade de ensinar nos proporcionou palavras únicas que reforçaram a necessidade da união da classe trabalhadora e da juventude para enfrentar os ataques que se tornaram cada vez mais frequentes por parte deste governo ilegítimo’’

Diana Assunção colocou no debate que tanto a reforma da previdência, mas também a terceirização são formas de fazer com que os trabalhadores paguem por uma crise que não foram eles que fizeram. Também colocou a necessidade de não pagarmos a divida pública, mas também de taxarmos as grandes fortunas como forma de fazer com que os grandes capitalistas paguem pela crise que o Brasil está passando.

Diana também criticou o PT que durante todo tempo em que esteve no governo abriu caminho para a direita. Também disse que o impeachment aconteceu porque os ataques que o PT vinha implementando contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade estava insuficiente e por isso era necessario colocar o Temer no lugar de Dilma.

No final a Diana fez um chamado para que os alunos, trabalhadores e professores a criar um comitê como parte dos estudantes, professores e trabalhadores construirem ativamente o 28 de abril e passar controlar a luta contra os ataques de Temer, pois as centrais sindicais como a CUT e a CTB fazem um pacto de tregua com Temer e isto é um freio para que a luta se desenvolva.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias