×

#30J | 30J CAMPINAS: Trabalhadoras em apoio às ações e à luta contra as reformas dos patrões

Hoje, foram realizadas panfletagens nos ônibus e na manifestação na região do Ouro Verde, em Campinas, e a Faísca recolheu depoimentos de denúncia por parte de duas trabalhadoras do caráter do trabalho terceirizado de duas empresas diferentes na periferia da cidade, que contam com disposição imensa contra o tratamento humilhante dos patrões com os trabalhadores. Confira aqui os depoimentos.

sexta-feira 30 de junho de 2017 | Edição do dia

Junto aos trabalhadores, estudantes secundaristas e universitários estiveram na região do Ouro Verde de Campinas para realizar uma ação em uma importante avenida na cidade, como visto na matéria "Professores da rede e estudantes da Faísca saem às ruas em Campinas contra as reformas"

"É como eu falei, é humilhação mesmo. A gente levanta de manhã cedo pra trabalhar, o patrão não dá valor no serviço da gente. A gente é muito humilhado, se bem que esse é meu trabalho, sou muito humilhada, sou diarista, sofro muito dentro da empresa, sou muito humilhada. Vale a pena vocês se manifestar, viu? Sempre gostei de ver manifestação. Se puder, faria tudo de novo!"

A disposição das trabalhadoras para barrar os ataques é exemplar e deve ser contagiante para derrubarmos as reformas e o próprio Temer. Elas destacam as condições que são tratadas nas empresas terceirizadoras de serviços de limpeza e cuidado com idosos.

"Tá demais, a gente entra dentro dos ônibus e eles não tá nem aí se de pagar passagem, humilhação de todo lado, por isso fazemos greve na verdade mesmo. Tem que continuar fazendo greve pra sempre."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias