×

Greve dos garis | 05/04/2022: 5 propostas para a greve dos trabalhadores da Comlurb

Publicamos com atualizações o panfleto do Esquerda Diário para o dia 05/04/2022

segunda-feira 4 de abril | Edição do dia

Arte de garatujas.isa

1) GARANTIR A GREVE COM TODA A FORÇA E COM ORGANIZAÇÃO NOS LOCAIS DE TRABALHO Fazer reuniões em cada gerência para garantir a greve e massificar o movimento. Com diálogo um a um, os trabalhadores podem tomar os rumos da mobilização e trazer suas propostas para a assembleia geral da categoria.

2) A ASSEMBLEIA É SOBERANA, NENHUMA DECISÃO PODE SER TOMADA SEM UMA ASSEMBLEIA. Os trabalhadores decidem quando a greve começa e quando a greve termina, em uma assembleia. Em cada gerência, se organizar para impedir que o sindicato tome qualquer decisão importante sem realizar uma assembleia geral dos trabalhadores da Comlurb. O gari tem que poder discutir sobre os rumos do movimento no local de trabalho, nas assembleias e nas manifestações de rua.

3) NENHUMA PUNIÇÃO AOS GREVISTAS, NINGUÉM FICA PRA TRÁS A greve precisa lutar contra qualquer tipo de perseguição e punição aos garis. Mexeu com um mexeu com todos. Não pode haver demissões, exposição, ameaças e os demitidos precisam ser reintegrados, e é preciso haver o pagamento dos dias parados.

4) MOSTRAR A INTRANSIGÊNCIA DO GOVERNO E A CATEGORIA ABERTA A NEGOCIAÇÃO. O governo quer colocar os garis como intransigentes e que não tem dinheiro. Temos que mostrar as maracutaias da prefeitura e da Comlurb, que tem dinheiro e que a intransigência está do lado deles.

5) BATALHAR PARA QUE O APOIO DA POPULAÇÃO SEJA ATIVO A população estar do lado do gari é essencial. Para isso é importante botar a greve na rua com manifestações. Distribuir panfletos, fitas laranja, pedir apoio público de outras categorias e sindicatos, da esquerda, de artistas, tudo isso trabalha para a greve e serve para desgastar Paes.

Participe do Twitaço, uma manifestação no twitter, em apoio aos garis. Vamos subir as #euapoiogaris #negociapaes




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias