×

BOLÍVIA | [Vídeo] Na Bolívia, continuam as mobilizações em La Paz contra o golpe de Estado

Novas mobilizações no centro de La Paz ocorrem durante o dia. Ponchos vermelhos, comunais e camponeses das províncias do departamento de La Paz, bem como vizinhos e estudantes da cidade de El Alto. "Não negociamos com nossos mortos", dizem os jovens.

segunda-feira 18 de novembro de 2019 | Edição do dia

No oitavo dia após o golpe de estado, as mobilizações continuam na cidade de La Paz, rejeitando o governo golpista e sua repressão que já matou 23 pessoas.

Ao grito de "Añez fascista, queremos sua renúncia", uma mobilização maciça de conselhos de bairro e as 20 províncias da cidade de El Alto entram pelo centro de La Paz.

O La Izquierda Diario transmite a mobilização ao vivo, enquanto os cantos continuam contra a grande mídia que joga a favor dos conspiradores, "Onde está a imprensa, a imprensa mentirosa", ressoa pela Plaza San Francisco.

Um grupo de jovens da cidade de El Alto se mobilizou ao mesmo tempo no centro de La Paz com bandeiras que exigiam: "Liberdade de expressão, abaixo a lei da sedição! Os jovens não negociam com nossos mortos! Abaixo o golpe!”

Enquanto isso, eles denunciam a militarização no 8º distrito, Senkata, onde os moradores de El Alto mantêm um bloco da usina de suprimento de gás e combustível e, desde o fim de semana, há ameaças de intervenção das forças armadas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias