×

Palestina livre! | Veja como foram os atos pelo Brasil em apoio ao povo palestino neste sábado dia 04/11

Nós do Esquerda Diário, impulsionado pelo MRT, estivemos neste sábado (04) em 7 cidades onde aconteceram atos em solidariedade ao povo palestino. Confira as fotos de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Natal, Campinas e Brasília.

domingo 5 de novembro de 2023 | Edição do dia

Os atos de solidariedade ao povo palestino que aconteceram neste sábado foram parte de um chamado "Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino" com protestos ao redor do mundo contra o massacre do Estado sionista de Israel. No Brasil, além das cidades já mencionadas houve atos em pelo menos mais 4 cidades.

Confira fotos do ato de solidariedade ao povo palestino que aconteceu hoje em São Paulo (MASP):

Confira também os vídeos do ato em São Paulo:

É inaceitável que os governos de vários países continuem na contramão da solidariedade massiva que condena o massacre contra o povo palestino. Ao invés disso, declaram apoio ao governo de extrema direita de Israel ou, como no caso de Lula, tentam se posicionar na política internacional a partir da condenação dos ataques a civis e de um papel mediador com o imperialismo, sem se enfrentar com o estado sionista de Israel.

Fala da Professora Maíra Machado, coordenadora da subsede de Santo André da Apeoesp e militante do Movimento Nossa Classe, neste sábado (04) no ato de São Paulo em solidariedade ao povo palestino:

"Não iremos te abandonar Palestina, ainda que esteja tão distante de nós!"

Fala de Lina Hamdan, mestranda da UFMG, em ato de solidariedade ao povo palestino em Belo Horizonte:

Ato em solidariedade ao povo palestino em Porto Alegre/RS:

Ato em Campinas/SP em solidariedade ao povo palestino:

Veja mais fotos pelo país:

As manifestações ao redor do mundo expressam o internacionalismo da classe trabalhadora e da luta anti-imperialista, levando já a que os governos boliviano, chileno e colombiano tenham retirado seus diplomatas de Israel. Chamamos a todas e todos a se juntarem à luta em defesa do povo palestino, exigindo a IMEDIATA RUPTURA DAS RELAÇÕES DO BRASIL COM ISRAEL, e pelo fim dos bombardeios!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias