×

PARALISAÇÃO MOTORISTAS RJ | Trabalhadores da Viação Bangu paralisam pelo segundo dia pelo pagamento de salários

terça-feira 10 de maio de 2016 | Edição do dia

Foto: Severino Silva/ Agência O Dia

Seiscentos trabalhadores da empresa Auto Viação Bangu paralisaram na ontem (9) e voltaram a paralisar mais uma vez hoje (10) pois não receberam ainda o salário do mês de maio e também reivindicam melhores condições de trabalho.

A Viação Bangu, integrante do Consórcio Santa Cruz, é responsável por 23 linhas que atendem a Zona Norte e Oeste da cidade e atende um pouco mais de 10% da oferta de ônibus da região. Mais de 200 ônibus ficaram parados no pátio da empresa localizada no bairro de Realengo nesta segunda.

Os funcionários protestam na porta da garagem da empresa e denunciaram que os salários estão atrasando todo o mês. Também denunciaram que as jornadas de trabalho são realizadas em veículos com defeitos, que não tem água e banheiro nas paradas e nem horário de almoço. Disseram que se recusam a viajar com o carro quebrado, são ameaçados de suspensão. A empresa já recebeu multas por permitir que os ônibus sigam circulando com problemas no freio mas mantém ônibus na rua e colocando em risco a vida dos motoristas.

Além disso, não recebem horas extras e são obrigados a trabalharem em dupla função, dirigir e cobrar. Até o momento os trabalhadores seguem paralisados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias