×

"Sorteio" do STF entrega na mão de Moraes decidir o que pode salvar Aécio

Coincidência? Liminares que afetam tucanos ou empresários amigos sempre caem nas mãos de Gilmar Mendes. Dessa vez o tucano Moraes foi "sorteado" para decidir mandado de segurança que pode ajudar Aécio caso o ministro resolva derrubar decisão de juiz que determinou a votação aberta na sessão do Senado, em votação secreta o senador mineiro tem muito maiores chances de se salvar.

segunda-feira 16 de outubro de 2017 | Edição do dia

Foto: Pedro Ladeira

O sistema de sorteio do STF é altamente duvidoso. Jornalistas já questionaram qual seria o código-fonte do programa de computador que determinaria "aleatoriamente" o ministro responsável. O se STF nega fornecer essa informação, e novamente um tucano decidirá os rumos da vida política e carcerária de outro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado na tarde desta segunda-feira, 16, para ser o relator do mandado de segurança de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-Amapá), que defende a votação aberta das medidas cautelares impostas pela Primeira Turma do STF ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente licenciado do PSDB nacional. A votação no Senado está prevista para ocorrer nesta terça-feira, 17.

Em fevereiro deste ano, Alexandre de Moraes comunicou a Aécio Neves a sua desfiliação do PSDB, após ser indicado pelo presidente Michel Temer para assumir a cadeira de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro.

O mandado de segurança que Moraes decidirá se concede ou não pode levar a sessão do Senado a ser fechada, o que aumenta muito as chances de Aécio de sair impune, tal como seu aliado Michel Temer.


Temas

PSDB    Aécio Neves    STF



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias