×

EDUCAÇÃO CAMPINAS | Secundaristas denunciam Alckmin e seguem luta pela educação

Na terça-feira, dia 26 de abril, os estudantes secundaristas das escolas da região do Ouro Verde em Campinas realizaram o terceiro ato reivindicando melhores condições de estudo e denunciando a falta de infraestrutura das escolas, a máfia da merenda do Alckmin e pela liberdade de organização e independência dos grêmios.

quarta-feira 27 de abril de 2016 | Edição do dia

O ato organizado por diversos estudantes, e que foi organizado principalmente pelos grêmios das três principais escolas da região, Eliseu Narciso, Eduardo Barnabé e Orlando Signorelli, contou com centenas de estudantes. O ato teve concentração na quadra de esportes da avenida Suaçuna onde os estudantes colocaram suas pautas e o plano de organização do protesto.

O ato desceu a avenida Suaçuna e foi até o terminal e depois voltou a avenida e terminou novamente na quadra. Durante o percurso, as músicas denunciavam principalmente a máfia das merendas que envolve o Governador Geraldo Alckmin e muitos outros que tiraram o dinheiro da merenda escolar das crianças, além da falta de investimentos nas escolas, pois como estava nos cartazes: "Para o Estado, educação nunca foi prioridade!".

Além do que foi denunciado nas músicas, uma das pautas que o ato levou foi que os grêmios pudessem ser livres, porque as direções da escolas vem tentando interferir nos processos dos estudantes que participam dos grêmios e inclusive quiseram impugnar a eleição como uma clara manobra.

A manifestação contou também com um bloco de estudantes da Unicamp que trouxe seu total apoio colocando como as lutas pela educação não se desligam e cada vez mais o movimento tem que ser unificado em combate ao golpe institucional em curso no país e aos ataques à educação.

Agora, os estudantes vão pensar os próximos passos da luta, como a mobilização vai se seguir, como vão se organizar para que o movimento se massifique ainda mais. Pensar agora o que significaram os atos que ocorreram, e as perspectivas do que vem a seguir, inclusive devendo ir fortalecer o ato que as escolas chamaram no centro na sexta-feira.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias