×

Guerra Rússia x Ucrânia | Querendo sangue, o reacionário Mourão defende ofensiva militar contra a Rússia na Ucrânia

O vice-presidente declarou a jornalistas nesta manhã um posicionamiento defendendo o uso de força no conflito entre Rússia e Ucrânia além das sanções econômicas.

quinta-feira 24 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

IMAGEM: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (24), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão se posicionou pelo uso da força, frente ao conflito entre Rússia e Ucrânia, além de ter comparado o presidente russo com Hitler. O general tomou um posicionamento antes de Bolsonaro, que havia encontrado com Putin dias atrás, inclusive o denominado como “pessoa da paz” em visita à Rússia.

Segundo o vice-presidente:

"O mundo ocidental tá igual ficou em 1938 com o Hitler, na base do apaziguamento, e o Putin não respeita o apaziguamento"

O conflito se desenvolve, sobretudo em meio ao envio de tropas russas para além da fronteira às regiões administrativas de Luhansk e Donetsk, regiões separatistas que foram reconhecidas na última segunda-feira (21) pela Rússia, além do registro de bombardeios em alvos ucranianos, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.

Além disso, o vice-presidente também declarou que:

"Se o mundo Ocidental deixar que a Ucrânia caia por terra, o próximo será a Moldávia. Depois, os estados bálticos, e assim sucessivamente, igual à Alemanha hitlerista fez no final dos anos 30 (…) Tem que haver uso da força, realmente um apoio à Ucrânia, mais do que está sendo colocado"

O vice-presidente expõe claramente uso da "força" no país ao criticar a insuficiência de sanções econômicas, legitimando qualquer ofensiva militar da OTAN contra a Rússia na Ucrânia.

Não a Guerra! Fora as tropas russas da Ucrânia! Abaixo a intervenção imperialista da OTAN!

Saiba Mais: Não à guerra na Ucrânia: fora as tropas russas de Putin, abaixo a OTAN e o imperialismo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias