×

Cisjordânia | Palestinos protestam contra ocupação ilegal do Estado de Israel e são duramente reprimidos

Os colonos israelenses ocupam o assentamento na Cisjordânia, palestinos protestam contra e são brutalmente reprimidos pela força policial do Estado de Israel.

terça-feira 10 de agosto | Edição do dia

Foto: Nedal Eshtayah/Agência Anadolu

O Estado racista e assassino de Israel ocupa ilegalmente o assentamento no Vilarejo de Bieta, próximo a cidade ocupada de Nablus. Há várias semanas os palestinos protestam contra as ocupações ilegais de Israel e os protestos são reprimitidos constantemente pelo exercito de Israel.

Solados israelenses atiraram contra os manifestantes palestinos que saíram da manifestação gravemente feridos, um dos palestinos teve a mão perfurada por uma bala de aço coberta por borracha,além disso, manifestantes foram atingidos por latas em suas cabeças e outro manifestante teve que ser levado as pressas ao hospital porque caiu de uma altura significativamente alta após correr de soldados isralenses.

Os protestos de maio desse ano até o dado momento acusa que o Estado repressivo e assassino de Israel tem em suas contas sete mortes de palestinos e mais de 300 pessoas feridas. Os ataques e a perseguição ao povo palestino não cessam desde o início do novo governo de Benet, deixando claro que a opressão aos palestinos e a limpeza étnica é uma política permanente do Estado de Israel.

No final de maio de 2021 os israelenses mataram 67 palestinos na Faixa de Gaza, de forma asquerosa e repugnante Bolsonaro deixou claro sua cumplicidade e apoio as ações do Estado de Israel. O presidente Bolsonaro de extrema direita nunca escondeu seu apoio e conveniência ao Estado sionista de Israel, abertamente a favor da repressão, assassinato e ocupações ilegais de Israel Bolsonaro deixa evidente que sua própria existência e política só servem para ir contra a vontade e direitos dos povos oprimidos.

É preciso acabar com o Estado terrorista de Israel, e garantir o retorno de todos os palestinos exilados ao território histórico da Palestina. Uma Palestina operária e socialista é a única maneira de conquistar a convivência harmônica entre árabes e judeus, mediante o desaparecimento desse enclave imperialista no Oriente Médio.

Em manifestação contra ocupação ilegal palestinos são duramente reprimidos por exército assassino de Israel




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias