×

REPRESSÃO ESTUDANTES | MANIFESTO CONTRA A REPRESSÃO AOS ESTUDANTES NA UNESP-MARÍLIA (FFC)

Manifesto organizado por estudantes da UNESP-Marília contra a ameaça de reintegração de posse que ocorre atualmente ao 4º Movimento de Ocupação por Moradia FFC-Marília. Agradecemos aqueles que se dispuserem a assinar (enviar para: [email protected]). Pedimos que divulguem o mesmo.

terça-feira 8 de dezembro de 2015 | 00:46

Manifesto contra a repressão na Universidade Estadual Paulista (UNESP)

ESTUDANTES QUE OCUPAM UNIVERSIDADE EM DEFESA DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL, HÁ MAIS DE 1 ANO E 7 MESES, SOFREM AMEAÇA DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE E PEDEM APOIO CONTRA ESSA AMEAÇA E QUE SEJAM REABERTAS AS NEGOCIAÇÕES!

Desde o dia 06 de maio de 2014, estudantes da moradia estudantil da FFC - MARÍLIA moram em salas de aulas para garantir a reforma e ampliação da moradia estudantil – pauta esta que é reivindicada historicamente – que está em estado de superlotação e com grandes problemas estruturais, além de garantir as políticas de permanência estudantil como um todo. A Moradia Estudantil atualmente possui 95 vagas e mais de 140 estudantes que por serem pobres e conseguirem ultrapassar o filtro social do vestibular moram de maneira precarizada, dormindo no chão e sem espaço adequado para alimentação e estudo. NÓS OS ESTUDANTES POBRES DA UNIVERSIDADE RESISTIMOS e pedimos APOIO de todas e todos aqueles que acreditam ser justa a luta em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade!

Em Assembleia de Moradia do dia 06/12/2015 os estudantes decidiram por realizar um ATO até o campus II – na Av. Vicente Ferreira – de modo a pressionar a direção e os congregados para negociação com o movimento e não tomar medidas de violência e repressão chamando a polícia contra os estudantes que se colocam em luta por direitos!

Mediante os fatos, nós, abaixo assinantes, demonstramos nosso repúdio a esta ameaça de repressão institucional que pode ser instaurada na UNESP-Marília e solicitamos que sejam reabertas as negociações com os estudantes!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias