×

LUTA NEGRA | Juventude marcha contra o genocídio do povo negro em Campinas

Guilherme RequenateMembro do Núcleo de Consciência da Unicamp e militante da Faísca, juventude Anticapitalista e Revolucionária!

sábado 5 de dezembro de 2015 | 13:53

Nesta quinta-feira, 03 de dezembro, setores da juventude e de trabalhadores realizaram atos em diversas cidades do Brasil contra o genocídio da juventude negra e em repúdio a execução dos jovens Roberto, Carlos Eduardo, Cleiton, Wesley e Wilton que ocorreu no Rio de Janeiro.

Em Campinas, o ato foi chamado pelo Núcleo de Consciência Negra da Unicamp e diversos setores dos movimentos sociais e de combate ao racismo se reuniram no centro da cidade para repudiar os assassinatos no Rio e denunciar o verdadeiro genocídio organizado pelo estado e realizado pela polícia.

No ato denunciamos as terríveis e odiosas marcas do estado brasileiro, onde 77% dos jovens assassinados são negros e em que se dispara 111 tiros contra a vida de jovens negros. Gritamos o caráter racista do estado, da polícia e exigimos um basta.

Ao final, a marcha se juntou aos estudantes secundaristas que ocupam a E.E. Carlos Gomes manifestando total apoio as ocupações. Os estudantes se incorporaram completamente ao ato e fizeram falas denunciando o racismo e mostrando um enorme espírito de luta. Cantamos juntos cantos de resistência do povo preto e das ocupações do estado de SP.

Por fim, os integrantes ainda propuseram de conformar uma frente anti-genocídio do povo preto na cidade que possa debater sobre a violência contra os negros e afrontar as atitudes racistas do estado, para que mais nenhum jovem negro seja morto nas mãos da polícia.


Temas

Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias