As eleições portuguesas fortalecem o governo social liberal de Costa. Derrota esmagadora de seus ex-parceiros de esquerda, o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista de Portugal. A extrema direita cresce.
Os trabalhadores da Acciona, subcontratada da Nissan, estão em greve e bloqueando a porta da fábrica em Barcelona após o anúncio de fechamento e demissões e antes da empresa ameaçar transferir material para outras fábricas. Seis dias de piquete e ameaças de (...)
Vários sindicatos e organizações políticas italianas convocam protestos, em todo o país, para dia 6 de junho, depois de vários debates em assembleias virtuais.
Milhares de pessoas se manifestaram ontem, junto aos trabalhadores da saúde, nas portais dos principais centros hospitalares de Madrid em apoio à saúde pública e contra a precarização do trabalho.
Os trabalhadores romenos da colheita de Bornheim fizeram greve e se mobilizaram contra o roubo dos salários. Quando os trabalhadores essenciais não aguentam mais serem tratados como escravos.
Hoje se comemora o Dia Internacional da Enfermagem e em plena crise do Covid-19, os trabalhadores sanitários de numerosos hospitais no Estado Espanhol se manifestam contra os cortes na saúde pública.
Com 3.434 falecidos, segundo o governo, o Estado espanhol já supera o país asiático em número de mortes. Os contágios aumentaram 20% alcançando 47.610 pessoas segundo Ministério da Saúde.
O governo de coalizão PSOE-Podemos acaba de anunciar um plano de resgate milionário às grandes empresas e aos bancos, de uma magnitude superior ao aprovado na crise de 2008. Ao mesmo tempo, milhões de trabalhadores enfrentam ERTEs (NdT: suspensões), demissões e dificuldades em pagar o aluguel, (...)
Ontem foi o primeiro dia de trabalho sob o Estado de Emergência no Estado Espanhol, e a hipócrita medida de confinamento anunciada pelo Executivo de Sánchez se desfaz no ar quando encosta na proteção dos lucros capitalistas. Usuários do transporte, trabalhadoras e trabalhadores e fábricas inteiras (...)
Apesar do estado de alerta ditado pelo governo do Estado Espanhol e da campanha #Yomequedoenmicasa (#Euficoemminhacasa), as grandes fábricas não fecham e milhões de trabalhadores são obrigados a irem trabalhar. Diante dessa situação foram as trabalhadoras e os trabalhadores de empresas como Airbus, (...)
Embora com menor adesão do que nos anos anteriores, as marchas foram enormes em cidades como Madri, Barcelona, Saragoça e Bilbau.
Dezenas de milhares de refugiados estão presos na fronteira grega e turca, reprimidos pela polícia grega e rechaçados pela xenofobia da Europa fortaleza.
O suposto autor dos assassinatos, encontrado morto em sua casa, havia escrito um manifesto xenófobo da extrema direita.
Barcelona teve nesse sábado uma nova jornada de protestos contra a repressão, contra a sentença do Supremo e exigindo liberdade para os 30 presos da greve geral de sexta-feira, 9 deles com acusações na lei penal.
As mobilizações realizadas nesta segunda-feira em escala global fazem parte da primeira fase da semana de mobilizações da Extintion Rebellion e de outros grupos, planejadas como parte de seu plano de pressionar os políticos a enfrentar a crise (...)
O PSOE e a Unidas Podemos (UP) não chegaram a um acordo para a formação de governo a partir da presidência do PSOE na reunião realizada na terça-feira (9). Os partidários de Pedro Sánchez (PSOE) seguem oferecendo um governo de “cooperação” enquanto Iglesias (UP) mantém sua aposta para fazer parte do (...)
Macron derrotado, Salvini e Le Pen comemoram, a crise do Brexit afunda conservadores e trabalhistas. Os verdes dão a surpresa e os eurocépticos avançam a 25% do Parlamento Europeu.
As manifestações convocadas pelo grupo "Fridays for future" [sextas-feiras pelo futuro] e outros grupos de jovens promovem a greve estudantil porque "Nós não temos nenhum planeta B". Foram massivas em Madri, Berlim, Viena e outras (...)
Com panelaços noturnos, piquetes e ações, a greve feminista começa com força no Estado espanhol e a nível internacional.