×

ELEIÇÕES RIO DE JANEIRO | Índio da Costa sinaliza apoio a Crivella

O candidato derrotado do PSD à prefeitura do Rio de Janeiro, Índio da Costa, que obteve 8,99% no primeiro turno deve apoiar formalmente Crivella neste segundo turno.

segunda-feira 10 de outubro de 2016 | Edição do dia

Esta informação foi amplamente divulgada pela mídia carioca neste final de semana.

Índio da Costa conseguiu atrair um voto de elite e classe média alta concentrado na Zona Sul onde Crivella tem dificuldade para se estabelecer contra o “voto progressista” angariado por Freixo. Índio da Costa, que foi candidato à vice-presidência quando ainda do DEM, na chapa do tucano José Serra faz parte do partido de Kassab, ex-base de apoio dos governos petistas e que aderiu ao golpe institucional do impeachment nos últimos minutos.

Ao ser procurado pela imprensa o candidato do PSD declarou “Fui procurado pelo Crivella. O que posso dizer é que estou preparando uma carta à sociedade carioca. Se o Crivella estiver de acordo, o apoiarei”. Fortalecido com a votação obtida no primeiro turno para um partido que havia perdido sua expressividade ao perder o principal puxador de votos, o apresentador Wagner Montes para o PRB de Crivella, o PSD sinaliza com uma atitude similar a dos tucanos com Temer, submeter seu apoio a uma carta de exigências.

O apoio do PSD a Crivella vem alguns dias depois do PSDB declarar uma “neutralidade” que consiste em liberar o voto desde que não votem em Freixo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias