×

Debate na esquerda | "Guerra na Ucrânia": MRT, PSTU e CST debatem ao vivo na sexta pelo Polo Socialista e Revolucionário

Nesta sexta, dia 8 de abril, ocorrerá um debate online ao vivo sobre a guerra na Ucrânia, entre organizações de esquerda, pelo Polo Socialista e Revolucionário, às 18h30.

quarta-feira 6 de abril de 2022 | Edição do dia

Os debatedores são André Barbieri, doutorando em Ciências Sociais na UFRN e dirigente do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), que impulsiona a rede internacional Esquerda Diário, junto a Diego Vitello, diretor do sindicato de metroviários e da Corrente Socialista dos Trabalhadores (CST), e Fabio Bosco, do setorial internacional da CSP-Conlutas, com mediação da professora Flávia.

A importância do debate se localiza pela ocupação militar russa na Ucrânia ter consequências no conjunto da situação internacional. Enquanto Vladimir Putin, presidente da Rússia, está promovendo um ataque reacionário, as potências da OTAN, como EUA e União Europeia, lançaram mão de duras sanções econômicas contra a Rússia e enviando armamento e apoio logístico ao governo ucraniano de Zelensky. Um cenário de guerra de descarrego da crise nas costas dos trabalhadores e dos setores oprimidos.

Convidamos todos e todas a acompanhar esse debate, que será transmitido também pelo Youtube do Esquerda Diário, às 18h30, na sexta (08).

Confira também as propostas do MRT para o Polo Socialista e Revolucionário, por um programa de independência de classe




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias