Política

CPI DA COVID

Governo federal lista 23 possíveis acusações da CPI da Covid para preparar desculpas

Documento do Ministério da Casa Civil lista as 23 principais acusações que já são feitas ao governo federal em relação a gestão da pandemia, que vão desde negacioniosmo e negligência em relação as vacinas até genocídio de povos indígenas. A lista foi repassada a ministérios para que deem respostas e servirá para a defesa de Bolsonaro na CPI da Covid no Senado.

segunda-feira 26 de abril| Edição do dia

(Foto: Divulgação)

A CPI da Covid será instalada nesta terça-feira (27/04) no Senado. A presidência ficou com Omar Aziz (PSD). O relator será Renan Calheiros (MDB), o que é visto como uma derrota para Bolsonaro, que ficará em minoria na CPI.

A lista inclui pontos como negligência na compra de vacinas e com a grave situação no Amazonas, falta de campanhas de prevenção e falta de coordenação nacional no combate a pandemia, falhas na testagem e militarização do Ministério da Saúde, entre outros. Inclui também pontos econômicos, como demorar a pagar o auxílio-emergencial. Um dos pontos mais graves é a acusação de genocídio das populações indígenas.

Leia também: Não é com CPI do STF golpista que derrotaremos Bolsonaro, mas com a luta dos trabalhadores

Diversos ministérios ficaram responsáveis de elaborar respostas para tais acusações e assim contribuir com a elaboração da defesa de Bolsonaro na CPI que irá investigar a responsabilidade do governo federal na pandemia.




Tópicos relacionados

CPI da Covid   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os golpistas   /    MORTES COVID-19   /    Vacina contra a covid-19   /    Bolsonaro   /    Família Bolsonaro   /    Eduardo Pazuello   /    Eduardo Pazuello   /    COVID-19   /    Pandemia   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Governo Bolsonaro   /    Jair Bolsonaro   /    STF   /    Senado   /    Política

Comentários

Comentar