×

GARIS CABO FRIO | Garis entram em greve e protestam jogando lixo nas ruas em Cabo Frio

Servidores da limpeza urbana jogaram lixo nas principais ruas de Cabo Frio durante protesto contra atraso de pagamento, na Região dos Lagos do Rio.

quarta-feira 23 de dezembro de 2015 | 00:00

.

A categoria entrou em greve e pede o pagamento dos salários atrasados desde novembro. O grupo de manifestantes, que estava em frente à Prefeitura desde as 9h da manhã, caminhou para a Avenida Teixeira e Souza bloqueando o trânsito.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindcaf), Olney Vianna, também estão em greve nesta segunda-feira funcionários da Secretaria de Posturas, da Guarda Municipal, da Fiscalização de Obras, da Saúde e da Educação. Funcionam apenas as áreas administrativas dos órgãos.

O corte de pagamento dos garis de Cabo Frio se inscreve no marco da crise econômica do estado do RJ. Sob alegações de queda na arrecadação, as prefeituras cariocas seguem o receituário do governador Pezão e atacam o salário do funcionalismo público, atrasando pagamentos mensais e do 13º. As universidades estaduais como a UERJ sofrerão cortes de 46% em seus orçamentos, o que afetou recorrentemente o pagamento dos salários das trabalhadoras terceirizadas, em pé de luta pelo recebimento integral.

O funcionalismo público está na mira dos ajustes no estado, enquanto as grandes empresas continuam usufruindo os ajustes.

Ontem, os estudantes da UERJ que vem de uma ocupação em luta de mais de 10 dias se reuniram no plenário para impedir o avanço desses ataques que estão levando a frente o governo Pezão e de deputados do governismo para precarizar a educação e não pagar salários enquanto abre mão de R$6.6 bilhões de isenção fiscal a grandes empresas.
.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias