×

IMUNIZANTES FALSOS | Ganância capitalista: Drogaria vende imunizantes falsos em SP e uma mulher veio a óbito

Drogaria Diamante localizada na zona norte de São Paulo cobrava R$100,00 por aplicação de vacinas de tratamento contra a Covid, as principais vítimas desse golpe foram imigrantes bolivianos, entre eles uma mulher veio a óbito por complicações respiratórias causada pelo coronavírus.

terça-feira 13 de julho | Edição do dia

Foto: BBC news Brasil

Atualmente as vacinas de combate ao coronavírus são vacinas de prevenção e estão sendo oferecidas pelo O SUS, sistema único de saúde, essas vacinas ajuda na prevenção e no desenvolvimento de anticorpos para resistir e combater o coronavírus, até o atual momento não existe vacina de tratamento para o covid, os funcionários desse estabelecimento usaram dessa justificativa para enganar inúmeras pessoas que em sua grande maioria foram imigrantes bolivianos.

A investigação da polícia à Drogaria Diamante surgiu após denúncia de ilegalidade na aplicação da vacinas, além disso, pacientes que receberam a falsa vacina foram hospitalizados em estado grave com sintomas de covid-19. Segundo atestado médico, uma mulher veio a óbito por complicações respiratórias, deixou três filhos pequenos. Essa drogaria estava aberta a qualquer público que tivesse interesse, porém, os principais pacientes desse estabelecimento eram bolivianos que sofrem inúmeros preconceitos e dificuldades no Brasil, só em São Paulo existe uma estimativa de existir 100 mil a 300 mil bolivianos, que devido a xenofobia muitos estão em situação de vulnerabilidade social.

Essa farmácia é a prova viva do que existe de mais decante no sistema capitalista que os lucros estão acima das vidas, segundo informações da BBC News, uma boliviana de 35 anos, foi “tratada” nessa farmácia por alguns dias e o valor da vacina mais os gastos médicos chegaram a ser R$2.000,00. Além disso, neste estabelecimento existia uma falso médico que aplicava o falso imunizante e receita de antibióticos sem liberação médica. A drogaria Diamante estar sob investigação policial e no momento suas portas estão fechadas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias