×

DIA DA BASTILHA | França: um caminhão atropelou uma multidão e há dezenas de mortos em Nice

Foi na cidade de Nice durantes as comemorações do dia da Bastilha. Os meios informam há mais de 60 mortos e centenas de feridos.

quinta-feira 14 de julho de 2016 | Edição do dia

Ao menos 60 pessoas morreram nessa quinta-feira na cidade francesa de Nice após um caminhão ter avançado contra uma multidão que comemorava o feriado nacional pelo dia da Queda da Bastilha, de acordo com a reportagem da cadeia de televisão local BFM TV.

O caminhão atropelou a multidão no Passeio dos Ingleses, no centro da cidade, indicou o jornal francês Nice Matin, que citou a um dos seus repórteres que estava no local.

Um político de Nice, Christian Estrosi disse em sua conta de Twitter que o avanço do caminhão contra a multidão “parece ter matado dezenas de pessoas”.

A BMF TV assegurou que a prefeitura de Nice estava tratando o incidente como um ataque e pedia às pessoas que não saiam de suas casas.

Segundo a agência EFE o motorista do caminhão foi morto pelas forças de segurança, de acordo com a declaração dada aos meios franceses pelo subprefeito Sébastien Humbert.

As razões do ocorrido ainda não estão claras, François Hollande declarou que trata a ocorrência como um atentado. Este fato trágico de hoje ocorre no mesmo dia que o chefe de estado tinha declarado que pretendia não renovar o estado de emergência que dá diversos poderes bonapartistas às forças policiais franceses, entre eles de proibir manifestações.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias