×

16/05 | Forte paralisação rumo a greve dos educadores e todo funcionalismo público municipal de SP

Nessa terça-feira 16/05 teremos mais uma paralisação e assembleia e dessa vez, graças a base da categoria presente no ultimo dia 12, em unidade com outros setores do funcionalismo municipal. Precisamos exigir da direção do SINPEEM condições para construção da greve pela base, e em verdadeira unidade com o conjunto do funcionalismo, chamando os demais sindicatos para uma plenária de base de todo o funcionalismo para deliberar ações comuns. Só essa unidade e a construção dessa luta a partir de cada local de trabalho e dos comandos de greve regionais, poderá construir uma verdadeira greve capaz arrancar as nossas demandas.

segunda-feira 15 de maio de 2023 | Edição do dia

Na ultima sexta-feira os educadores municipais de São Paulo, apesar da direção burocrática de Claudio Fonseca, fizeram uma importante paralisação em grande parte das escolas da rede para lutar por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Em assembleia, as educadoras e educadores rechaçaram a absurda proposta do governo Nunes de aumento através dos subsídios, que significa a divisão da categoria e o desmonte da carreira, e exigiram reajuste e valorização salarial real!

Nessa terça-feira 16/05 teremos mais uma paralisação e assembleia e dessa vez, graças a base da categoria presente no ultimo dia 12, em unidade com outros setores do funcionalismo municipal. E isso é importante porque a intenção de CF era de submeter nossa luta ao calendário de negociações a portas fechadas com o governo Nunes deixando apenas para o dia 23 nossa próxima paralisação.

Os educadores do DF, RJ, AM, MG estão em luta. São exemplos que precisamos nos inspirar, assim como nas paralisações dos professores estaduais contra o absurdo NEM e nos metroviários de SP que protagonizaram uma forte greve e seguem mobilizados contra Tarcísio e a direita. Basta de acordões com Nunes, basta de reuniões a portas fechadas com o governo e de subordinar nossa luta ao calendário de negociações do governo. Quem tem que ditar os rumos da luta somos nós!

Nós do Nossa Classe Educação chamamos todas e todos educadores a construir em suas escolas uma forte paralisação para amanhã, em unidade com os demais servidores do município, e exigir que a assembleia seja aberta para que todos possam falar e propor, ainda mais nesse momento fundamental de deflagrar nossa greve. Precisamos exigir da direção do SINPEEM condições para construção da greve pela base, e em verdadeira unidade com o conjunto do funcionalismo, chamando os demais sindicatos para uma plenária de base de todo o funcionalismo para deliberar ações comuns. Só essa unidade e a construção dessa luta a partir de cada local de trabalho e dos comandos de greve regionais, poderá construir uma verdadeira greve capaz conquistar as nossas demandas.

Veja aqui a fala da prof. Grazi na assembleia:

Veja aqui o chamado do prof. Sergio e da ATE Laura, logo após a decisão da assembleia:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias