×

CONTRA A REORGANIZACÃO | Estudantes ocupados em Diadema chamam dia nacional de luta

domingo 15 de novembro de 2015 | 19:25

Neste domingo, 15 de novembro, estudantes da E.E. Diadema, primeira escola ocupada contra o projeto de “reorganização” de Alckmin, gravaram vídeo convocando para o próximo dia 19 de novembro, quinta-feira, um Dia Nacional dos Estudantes em Luta. Segundo os estudantes, a proposta é que novas ocupaçoes aconteçam até lá, mas também que nesse dia ocorram manifestaçoes diversas no maior número possível de escolas por todo o país.

Em Sao Paulo, já sao mais de 15 escolas ocupadas contra o projeto de reorganizaçao de Alckmin que, de maneira autoritária, pretende fechar mais de 90 escolas em todo o estado, reduzindo o número de vagas, obrigando os estudantes a percorrerem distancias enormes para estudar e promovendo ainda maior precarizaçao das condiçoes de ensino.

Há mais de uma semana ocupados e resistindo de maneira corajosa e inspiradora às constantes ameaças e tentativas de intimidaçao por parte da Policia Militar e do governo tucano, os estudantes paulistas dão agora outro importante passo ao se propor a ampliar a e nacionalizar a luta contra o atual projeto de educação.
Assim como acontece em Sao Paulo, frente a crise capitalista, diversos outros governos estaduais e o governo federal do PT também promovem ataques e cortes orçamentários profundos na educaçao e outros serviços públicos essenciais. Neste sentido, o chamado que fazem os estudantes paulistas tem grande potencial de adesão.

É fundamental que entidades estudantis como a Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (ANEL), grêmios, diretórios e centros acadêmicos dos mais distintos níveis de ensino se somem a construção desse dia nacional de luta dos estudantes.

Assista e compartilhe o vídeo pelo link https://www.facebook.com/naofechemminhaescola/videos/vb.1485355621759400/1493469347614694/?type=2&theater&notif_t=comment_mention




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias