×

DENÚNCIA | Estudante secundarista é alvo de comentários homofóbicos em página da internet

Em vídeo, Luciano Lima (Lucy), estudante secundarista expressou a sua arte de revolta em um acampamento onde foram discutidas questões relacionadas à opressão, especialmente aos setores LGBTs, e o papel do Estado capitalista em perpetuá-las. Setores homofóbicos conservadores de direita e seguidores de Bolsonaro se uniram para descriminar a performance da estudante.

quarta-feira 3 de fevereiro de 2016 | 19:16

(Matéria atualizada as 13h05, com correções de comentários dos leitores)

Luci, estudante secundarista de São Paulo que foi parte da luta que levou a suspensão dos fechamentos de escola, política do governo Alckmin, está sendo alvo de centenas de comentários homofóbicos na internet. Na última semana Lucy Lima, estudante da Escola Estadual Andrônico de Mello, escola que ocupou no final do último ano, esteve em um "Acampamento Anticapitalista de Secundaristas", na cidade de Campinas, onde fez uma apresentação de dança ao som de "Elephant Gun", da banda Beirut.

Clica aqui para ver o vídeo

Nos comentários do vídeo reacionários pedem a volta de Stálin e reprimem a liberdade artística de Luci ao contrapor sua sensível apresentação a luta revolucionária pela construção de uma sociedade emancipada . Ao mesmo tempo que setores homofóbicos atacam abertamente a sexualidade de Lucy. Um dos internautas chegou a postar uma imagem de uma lâmpada do mesmo tipo que foi utilizada para agredir jovens na Avenida Paulista há alguns anos. O vídeo que tirou a calma de setores que reivindicam ideologicamente o stalinismo e conservadores, na medida em que pregava o anti-capitalismo, a liberdade sexual e a revolução. Abaixo reproduzimos exemplos de comentários homofóbicos e stalinistas sobre o vídeo:

Marie, coordenadora do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da Unicamp (CACH) afirma que:

"Com a hashtagh #EsquerdaArcoÍris centenas de jovens, em sua maioria secundaristas de São Paulo, fazem campanha nas redes sociais afirmando que as bi, as gay, as trava e as sapatão estão todas organizadas pra fazer a revolução. Essa iniciativa é muito boa por ser capaz de mobilizar diversos setores LGBTs pra se enfrentar contra esses comentários homofóbicos.Chamo todo mundo a tirar uma foto com um cartaz com a tag #EsquerdaArcoÍris e publicar em suas redes sociais!"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias