×

Esquerda Diário e Pão e Rosas nas metalúrgicas de Osasco

sexta-feira 11 de março de 2016 | 00:00

Hoje pela manhã (quinta-feira, 10/03) o Esquerda Diário e o grupo de mulheres Pão e Rosas estiveram na porta da metalúrgica Mecano Fabril (Osasco-SP) para prestar solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras desta empresa que atrasa salários, retira direitos e ameaça fechar. Tambem destacamos o significado do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher e a luta das mulheres trabalhadoras.

Conversamos com xs trabalhadorxs sobre a necessidade de construirmos um movimento nacional contra os ajustes, as demissões e a corrupção, seja ela do PT ou do PSDB. Pois a corrupção não vai ser enfrentada pelo juiz Sergio Moro, a Polícia Federal, a Justiça, a Rede Globo e Cia. Somos contra os ajustes, as demissões e a corrupção do PT, mas também contra o impeachment que a direita quer fazer para aplicar ataques ainda mais duros à classe trabalhadora.

Basta de privilégios e fortunas construídas às custas dos trabalhadores. Que todos os juízes sejam eleitos pelo povo por sufrágio universal. Que todo político e juiz ganhe igual a uma professora. Somente os operários e as operárias podem combater a corrupção e as injustiças até o fim.

Contra os ajustes!

Nenhuma demissão!

Pela abertura dos livros de contabilidade das empresas que ameaçam falir!

Contra o fechamento de fábricas!

Que os capitalistas paguem pela crise!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias