×
Rede Internacional

ENTREGADORES | Entregadores de aplicativo convocam paralisação e ato nesta segunda no Rio

sábado 12 de junho | Edição do dia

Neste dia 14, às 14h, está sendo convocada uma concentração dos entregadores de aplicativos, da Ifood, UberEats, Rappi e outros, para a frente da Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, centro do Rio. Os entregadores que estão convocando o ato defendem a paralisação e concentração às 14h neste local para um ato depois.

Às 14h iniciará a sessão de Audiência Pública sobre o Projeto de Lei dos Pontos de Apoio Para Entregadores, na Câmara dos vereadores. O chamado, para ciclistas e motoboys, vem em defesa da aprovação de direitos como: sanitários masculinos e femininos, vestiários masculinos e femininos, uma sala para apoio e descanso dos trabalhadores, com acesso a internet sem fio e pontos de recarga de celular gratuitos; espaço para refeição; espaço para estacionar bicicletas e motocicletas; ponto de espera para veículos de transporte individual privado de passageiros.

O custo destas medidas deverá ser cobrado das empresas, e deve haver punição para as empresas que não o cumprirem. Além disso, os entregadores defendem a necessidade de: vale refeição pagos pelas empresas de aplicativos, taxa de marketing por bag, boné, casaco e camisa pelo entregador, vale manutenção da bicicleta (caso seja propriedade do entregador) ou da moto, inclusão dos entregadores no grupo prioritário de vacinação para COVID, devido à exposição que enfrentamos.

Recentemente, também, entregadores fizeram uma manifestação contra os abusos da polícia que ocorreram frequentemente contra os entregadores.

Participa da convocação do ato o Coletivo Entregadores Antifascistas do Rio de Janeiro, o Coletivo Entregadores APP e outros.

Ouça e compartilhe o Podcast Peão 4.0!

Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!

Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias