×

Gravataí/RS | Encher de solidariedade de classe a luta das educadoras e educadores de Gravataí contra o PL79 de Zaffalon!

quinta-feira 23 de novembro de 2023 | Edição do dia

Na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro de 2023, as trabalhadoras e trabalhadores da educação do município de Gravataí participaram de uma assembleia convocada pela SPMG com o objetivo de decidir qual seria a ação da categoria diante de uma severo e inescrupuloso ataque do governo Zaffalon contra as professoras e professores do município.

Trata-se do PL 79, que busca, segundo o governo, “equiparar” os salários dos trabalhadores, retirando desta forma o modelo de plano de carreira dos trabalhadores da educação, criando uma única faixa salarial para todos, independente do tempo de serviços prestados. Sendo assim, quando o piso do magistério nacional for reajustado, apenas os trabalhadores com menos tempo de serviço terão reajuste real em seus salários, isso acaba com as faixas salariais, é o arrocho salarial promovido por este governo contra a educação! É a retirada de direitos adquiridos historicamente pela categoria!

Além disso, essa PL desvincula o aumento salarial que é lei no território brasileiro, o piso do magistério. Se este projeto for aprovado, ao longo do tempo, as educadoras e educadores com mais tempo de serviço não terão aumento real em seus salários, é a barbárie contra a educação!

A categoria decidiu pela greve a partir de terça-feira, 28/11/23. Isso porque as eleições para direção de escola ocorrem nesta sexta-feira e esse é um direito que não se deve perder, a gestão democrática.

Todo apoio à greve das educadoras e educadores do município de Gravataí!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias