×

CRISE MIGRATÓRIA | Empresa austríaca lava as mãos do drama dos refugiados, e interrompe trens com a Hungria

quinta-feira 10 de setembro de 2015 | 19:00

O serviço ferroviário da Áustria suspendeu todo o tráfego entre a Hungria e a Áustria, enquanto os imigrantes continuam atravessando a fronteira.

Em comunicado, a empresa disse que a decisão desta quinta-feira ocorreu por causa da "maciça sobrecarga".
Ao invés de disponibilizar mais trens e facilitar a travessia esta medida é mais uma medida que vem sendo tomada pelos diferentes governos e empresas preocupados em primeiro lugar com seus lucros e com uma “normalidade” contra os imigrantes e refugiados, enquanto todo um discurso de acolhida é feito o que vemos na prática é o desenrolar do drama de centenas de milhares que são impedidos de seguir viagem de um país ao outro ou que sofrem ameaça de deportação.

A declaração austríaca diz também que os trens vão continuar a funcionar de Nickelsdorf para Viena. Nickelsdorf é a principal passagem da fronteira para a Áustria da Hungria e tem sido o ponto de entrada para a maioria dos milhares de imigrantes e refugiados que tem deixado a Hungria para tentar chegar à Alemanha ou a outros países e outro da União Europeia. Ou seja para a “normalidade” desta empresa os refugiados e imigrantes devem caminhar até a fronteira e de lá encontrar trens.

Milhares de imigrantes e refugiados têm tentado embarcar nos trens que saem da capital húngara, Budapeste, para Viena. E outros milhares encontram-se retidos em estações ferroviárias e “centros de acolhimento”, ou sob ameaça de deportação a Sérvia.

Esquerda Diário/Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias