×

Motociata | Em campanha antecipada, Bolsonaro promove reacionária motociata na Bandeirantes

Bolsonaro participa de reacionária motociata "Acelera para Cristo" em clara campanha eleitoral antecipada.

sexta-feira 15 de abril de 2022 | Edição do dia

Poucas semana após o partido de Bolsonaro, PL, entrar com uma ação no STE para proibir os artistas do Lollapalooza de manifestarem suas preferências políticas publicamente, apontando como "campanha eleitoral antecipada", Bolsonaro impulsiona e participa de evento de cunho claramente eleitoral, fechando uma das principais rodovias do estado.

A GDS Grow Dietary Supplements do Brasil LTDA, uma das apoiadoras da motociata, cujo empresário diretamente participou hoje, foi uma das fornecedoras dos "suprimentos" para o Exército brasileiro. A empresa recebeu R$ 83 mil do governo federal por produtos alimentares e camisas modelo "soldado do Bope".

No evento, também esteve presente o fornecedor das próteses penianas vendidas para as Forças Armadas. Esteve presente também o ex-ministro Tarcísio de Freitas, agora pré-candidato ao Governo de SP.

No ano passado, em outra motociata realizada pelo bolsonarismo, os organizadores e a família Bolsonaro se vangloriaram da ação de "milhões". Falaram em 1,3 milhão de motos, e que o evento entrara para o Guinness. Tal informação falsa logo foi desmentida pelo Guinness World Records, com a confirmação de que o evento teve exatos 6.661 passagens de veículos no primeiro trecho bloqueado.
 
Este reacionário evento faz parte de uma estratégia do bolsonarismo para manter seu eleitorado de extrema direita sempre ativo.

Ainda que evidentemente muito menor do que propagandeado pelos bolsonaristas, a ação demonstra que, mesmo se derrotado eleitoralmente em outubro, a extrema direita seguirá existindo no país, a exemplo do que acontece hoje nos EUA.

Barrar a extrema direita com uma força política independente da direita e dos golpistas é o que se impõe como tarefa primordial aos trabalhadores e ao povo pobre.

Leia também: Cara de pau, Bolsonaro defende mamata de militares, como botox e próteses penianas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias