×

MANIFESTAÇÃO NO RIO | [ENTREVISTA] Enfermeiros falam sobre a situação do Hospital Anchieta no Rio de Janeiro

O Esquerda Diário entrevistou uma enfermeira e um enfermeiro do Hospital Estadual Anchieta, que compõem a manifestação que ocorreu hoje em frente a Alerj. O Hospital Anchieta também está sofrendo com o sucateamento da saúde no eatado e será atingido pelo pacote de maldades do Pezão. Confira abaixo a entrevista:

terça-feira 14 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Esquerda Diário: Como está o seu local de trabalho?

Luciana: Nossa situação atual é a seguinte: nós não recebemos salário há dois meses, 13º sem previsão, não temos férias, não temos dinheiro pra nada. O hospital está com 52 leitos ociosos, bloqueados porque a Secretaria [Estadual da Saúde] não repassa o dinheiro para os hospital funcionar. Tem 11 pacientes nesse momento hospital e nós estamos de aviso prévio.

Thiago: Nossa reivindicação principal aqui é contra a Secretaria Estadual da Saúde, contra a empresa Pró Saúde, porque não nos repassam nossos salários, vários trabalhadores estão sem receber o vale-transporte, 13º, férias e gostaríamos de um posicionamento da Secretaria de Saúde do estado com relação a isso.

Esquerda Diário:Parte do pacote do Temer e do Pezão é uma espécie de "PEC 241", que congela os gastos com serviços públicos por 10 anos. Como você acha que vai ficar a situação do hospital com a aprovação do pacote?

Luciana: Atualmente os hospitais já estão numa crise, não estamos internando novos pacientes pois não tem insumo nem medicamento. A saúde já ta pedindo socorro agora, futuramente a gente não sabe o que pode ser da saúde pública.

Esquerda Diário: O que vocês acham da proposta do Pezão de privatização da CEDAE?

Thiago: Sem dúvidas a privatização é desaconselhável, várias pessoas ficarão desempregadas. Sou totalmente contra a privatização da CEDAE.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias