Política

CORRUPÇÃO NO EXÉRCITO

Dinheiro público pagou festa de militares e empresários com garotas de programa

terça-feira 21 de julho| Edição do dia

Esquema de fraude de licitações envolvendo oficiais do Exército e empresários teve dinheiro usado para pagar festa com garotas de programa, além de ter operações similares de desvio identificado em diversas unidades militares.

As fraudes em licitações de compras de alimento teriam ocorrido em 2005 e 2006. E nessa semana um Juiz militar condenou 11 oficiais à prisão pelo esquema, que envolve 26 pessoas entre membros do Exército e empresários.

O esquema que foi desvendado em 2006 relevou por meio de áudios, fraudes em licitações de alimentação, pagamentos de propina, manipulação de preços, e fraude no recebimento de produtos.

Diversas unidades dos militares tem registros de operações similares, dentre elas o Comando Militar da Amazônia, e a Diretoria de Suprimentos do Exército em Brasília, o que mostra um movimento rotineiro dentro do Exército.

A corrupção do oficialato militar não é de hoje. Fraudes em licitações e desvios de verbas são fator da vida militar desde a Ditadura.

A denúncia não traz número finais de quanto foi desviado. Mas segundo informações da PF, os oficiais teriam dividido um montante total de R$ 620 mil reais.




Tópicos relacionados

Militares na política   /    Corrupção no Exército   /    Exército   /    Política

Comentários

Comentar