×

GOVERNO DORIA | Descaso do governo Dória: Média móvel de mortes diárias em SP bate recorde e chega a 532

A falência do governo Dória vem sendo responsável pelos maiores recordes de mortes e de pacientes internados por Covid-19. Estado chega à triste marca de 1.021 mortes em 24 horas e um aumento de 113% no número de pacientes internados com Covid-19 em apenas um mês.

terça-feira 23 de março de 2021 | Edição do dia

Bruno Santos - Folhapress

O estado de São Paulo bateu recorde de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, chegando a triste marca de 1.021 mortes em 24 horas, o que significa três mortes a cada 4 minutos. Esses dados foram publicados no site da Secretaria de Saúde.

São Paulo também bateu recorde em média móvel de mortes diárias, alcançando a marca de 532 mortos, que é 70% maior do que o registrado há 14 dias.

No curso de apenas um mês, o estado teve um aumento de 113% no número de pacientes internados com Covid-19. No dia 22 de fevereiro havia 13.606 pessoas ocupando leitos, e ontem (segunda-feira, 22), esse número alcançou a marca de 29.032 pessoas. Desse total de pessoas internadas, 16.871 estão em enfermaria e 12.168 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Em todo o estado de São Paulo, a ocupação média de leitos de UTI chegou à 91,9%, enquanto que no momento mais grave da pandemia em 2020, que foi no final de maio, esse número era de 77,2%.

Tudo isso é culpa de João Dória e dos prefeitos paulistas, que não tomam nenhuma medida eficaz contra a pandemia. É preciso colocar os hospitais públicos e privados sob o controle dos trabalhadores, lutar contra a quebra das patentes das vacinas, realizar contratações imediatas de profissionais da saúde, realizar testes massivos e reorganizar toda a economia para produzir respiradores, EPI’s e todos os insumos necessários, coisa que nem Bolsonaro, nem Dória irão fazer.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias