×

TRIBUNA ABERTA | Deputado Ivan Valente, do PSOL, denuncia Shopping dos deputados

sexta-feira 22 de maio de 2015 | 15:18

Declaração do mandato de Ivan Valente:

O Shopping dos deputados é uma vergonha!

Ao mesmo tempo em que aprovou mais uma das medidas de aperto dos gastos públicos, retirando direitos dos trabalhadores, a maioria dos deputados deram aval na noite desta quarta-feira (20) à continuidade do projeto de ampliação da estrutura dos deputados, o que inclui novos gabinetes e a construção de um shopping center.
A obra é uma das bandeiras da gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e está orçada em aproximadamente 1 bilhão de reais. A maioria dos deputados que aprovaram a proposta o fizeram por meio de uma manobra, que foi incluir a possibilidade da construção da obra dentro de uma outra Medida Provisória que trata da tributação sobre produtos importados. Ou seja, incluíram de contrabando um artigo que autoriza a possibilidade de a Câmara recorrer a uma PPP (parceria público-privada) para realizar as obras.

O PSOL votou contra essa vergonha. Uma megalomania tipica de quem se acha dono do parlamento brasileiro, e que legisla de costas para o povo e de mãos dadas com os financiadores privados de campanha, que agora serão sócios na construção do Shopping Center em plena Câmara dos Deputados. É o fim da picada! O Povo deve repudiar este abuso.

Fonte: Mandato Deputado Ivan Valente - PSOL/SP

O Shopping dos deputados é uma vergonha!

O Shopping dos deputados é uma vergonha!Ao mesmo tempo em que aprovou mais uma das medidas de aperto dos gastos públicos, retirando direitos dos trabalhadores, a maioria dos deputados deram aval na noite desta quarta-feira (20) à continuidade do projeto de ampliação da estrutura dos deputados, o que inclui novos gabinetes e a construção de um shopping center. A obra é uma das bandeiras da gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e está orçada em aproximadamente 1 bilhão de reais. A maioria dos deputados que aprovaram a proposta o fizeram por meio de uma manobra, que foi incluir a possibilidade da construção da obra dentro de uma outra Medida Provisória que trata da tributação sobre produtos importados. Ou seja, incluíram de contrabando um artigo que autoriza a possibilidade de a Câmara recorrer a uma PPP (parceria público-privada) para realizar as obras.O PSOL votou contra essa vergonha. Uma megalomania tipica de quem se acha dono do parlamento brasileiro, e que legisla de costas para o povo e de mãos dadas com os financiadores privados de campanha, que agora serão sócios na construção do Shopping Center em plena Câmara dos Deputados. É o fim da picada! O Povo deve repudiar este abuso.Mandato Deputado Ivan Valente - PSOL/SP

Posted by Ivan Valente on Quinta, 21 de maio de 2015




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias