×

Culpados, Bolsonaro e alguns governadores vão se reunir ineditamente em 300 dias, após novo recorde de mortes

Em evento desta quarta (24/03), para uma suposta tentativa de união nacional para o combate ao coronavírus, Jair Bolsonaro se encontrará com um grupo de governadores, algo que não acontecia há 300 dias, para definirem medidas restritivas para todo o país.

quarta-feira 24 de março de 2021 | Edição do dia

Os governadores, que representarão as diferentes regiões do país, quase todos mais próximos do projeto político do presidente da República, convergem no fato de decretarem em seus estados medidas restritivas, entre elas toque de recolher, ações que têm sido atacadas por Bolsonaro. Segundo Wellignton Dias (PT-PI), coordenador do Fórum de Governadores, foi acordado que os participantes levarão ao presidente Jair Bolsonaro uma série de demandas. Medidas restritivas para todo o país estarão na lista.

No grupo que irá ao Palácio do Planalto nesta quarta, 6 dos 7 governadores são alinhados ao presidente. Devem participar da reunião, além do presidente e de seus principais ministros, as seguintes autoridades: Luiz Fux (STF), Rodrigo Pacheco (Senado), Arthur Lira (Câmara), Augusto Aras (PGR), Humberto Martins (STJ), Ana Arraes (TCU). Não foi definido ainda todos os governadores convidados, Bolsonaro tem vários adversários no comando de Estados importantes, como João Doria (PSDB), em São Paulo, o local com mais mortes por covid, com quem vem travando um jogo político de demagogia sobre a questão da vacina.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias